No âmbito da unidade currícular "As TIC aplicadas às NEE", do Mestrado em Educação Especial,da Escola Superior de Educação de Almeida Garrett, publicamos este blog na expectativa de que seja útil para todos.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Este filme sobre o Autismo ajuda na
inclusão e não discriminação de crianças com esta nee.Ora vejam, é muito
bonito.
Gostei bastante! É muito interessante pelo fato de ser uma criança a explicar a diferença da outra, e a alertar para a indiferença dos demais. Apela à dimensão emocional da inclusão de crianças com NEE na sala de aula, que diz respeito ao sentimento de aceitação e pertença ao grupo. Julgo fundamental que se prepare a criança com NEE para a sua inclusão numa classe regular, mas também os colegas para a sua recepção, acompanhamento e apoio. Parabéns pela boa escolha! Vanda Simões
Muito interessante! Penso que com pequenos vídeos como este, podemos desenvolver nos nossos alunos competências ao nível do exercício de uma cidadania participativa, crítica e interveniente e uma compreensão mais profunda do mundo em que vivemos. Será certamente uma escolha para uma aula de formação cívica. Maria Gomes
Adorei este vídeo! É uma excelente ideia ser legendado.
ResponderEliminarPara quem ainda não compreende o que é o autismo é uma ótima ideia para verem.
Cátia Carvalho
Gostei bastante! É muito interessante pelo fato de ser uma criança a explicar a diferença da outra, e a alertar para a indiferença dos demais. Apela à dimensão emocional da inclusão de crianças com NEE na sala de aula, que diz respeito ao sentimento de aceitação e pertença ao grupo. Julgo fundamental que se prepare a criança com NEE para a sua inclusão numa classe regular, mas também os colegas para a sua recepção, acompanhamento e apoio.
ResponderEliminarParabéns pela boa escolha!
Vanda Simões
Muito interessante! Penso que com pequenos vídeos como este, podemos desenvolver nos nossos alunos competências ao nível do exercício de uma cidadania participativa, crítica e interveniente e uma compreensão mais profunda do mundo em que vivemos.
ResponderEliminarSerá certamente uma escolha para uma aula de formação cívica.
Maria Gomes